O Campeonato Potiguar 2024 recém começou e já pairam sobre duas de suas partidas a sombra da manipulação de resultados. A denúncia chegou a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e já foi encaminhada ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), junto as devidas documentações das partidas.
De acordo com informações inicialmente divulgadas pelo narrador e apresentador da rádio 96 FM, Marcos Lopes, uma empresa que presta serviço a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que é especializada em identificar fraudes em jogos de futebol, entregou a FNF uma denúncia, que foi encaminhada aos órgãos de controle para que as medidas devidas possam ser tomadas. A denúncia envolve duas partidas do Campeonato Potiguar 2024, que também tiveram as documentações encaminhadas as autoridades.
Partidas denunciadas por suspeita de manipulação no Campeonato Potiguar
Uma das partidas é ABC x Força e Luz, realizada no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), no último dia 17 de janeiro. A partida terminou com uma impressionante vitória por 6×0 para o Mais Querido.
O resultado elástico foi conquistado após os 20 minutos do segundo tempo, quando a equipe visitante sofreu impressionantes cinco gols em sequência. Nas redes sociais internautas já falavam sobre a estranha atuação de alguns atletas.
Outra partida que também está sob suspeita foi realizada entre Globo x Santa Cruz de Natal. O jogo, ocorrido no Estádio Manoel Dantas Barretto (Barrettão), no último domingo, dia 21 de janeiro, terminou com vitória do Santinha por 2×0.
Em contato com o jornalista da 96 FM, o presidente da FNF, José Vanildo, confirmou as medidas tomadas pela instituição. “No começo da tarde recebi a documentação da CBF e de imediato encaminhei todos os documentos referentes aos dois jogos. Esse tipo de suspeita, de denúncia exige imediata apuração”, confirmou o presidente da FNF.
O Portal N10 também entrou em contato com a FNF para maiores esclarecimentos, mas não obtivemos retorno até o momento da publicação desta matéria. Caso a entidade se pronuncie ou algum dos clubes envolvidos, a matéria será atualizada.
Um Comentário